SuperBerry
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BlackBerry Z10 ainda vale a pena?

3 participantes

Ir para baixo

BlackBerry Z10 ainda vale a pena? Empty BlackBerry Z10 ainda vale a pena?

Mensagem por odoido Seg Dez 08, 2014 3:30 pm

Olá a todos,

Estou querendo trocar de celular (possuo atualmente um Xperia L) e em uma viagem, testei o Z30 por alguns minutos...estranhei pra caramba o sistema, afinal mais de 4 anos usando Android não teria como sair usando ele como um profissional...mas mesmo assim se mostrou muito bom e fluido...bom vamos as duvidas...

Não gostei do Z30 por ele ser muito grande (já acho o meu Sony grande), então voltei meus olhos para o z10...

1- o z10 ainda vale a pena? afinal é um telefone que irá fazer 2 anos já (digo valer a pena no sentido de compra-lo e não precisar trocar por uns 2 anos no mínimo).
2- o hardware dele empurra tranquilo emuladores de vídeo-games (portados do Android, li que há uma perda de desempenho por isso).
3- ele realmente não tem rádio FM (se não mesmo, ele possui programas para ouvir rádio via internet e também vi em alguns fóruns sobre um modelo de Z10 que possui rádio, por isso da duvida, e acredite isso pra mim é um tremendo diferencial).
4- achei em uma loja por R$900,00 está em um bom preço?
5- todos os modelos possui 4G ou algum não possui?
6- o hardware dele está defasado? (sei que não se compara sistemas diferentes diretamente, mas como mesmo celulares intermediários hoje já são Quad-Core, surge essa divida).
7- a câmera dele consegue boas fotos mesmo em movimento? (minha namorada tem um Xperia ZQ e as fotos em movimento ficam perfeitas, já no meu Xperia L elas não ficam tão boas).

Algum comentário adicional para alguém que está afim de comprar um Z10?


Atenciosamente.

odoido

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

BlackBerry Z10 ainda vale a pena? Empty Re: BlackBerry Z10 ainda vale a pena?

Mensagem por SuperBerry Ter Dez 09, 2014 1:00 pm

Ola amigo, vamos as respostas...

01 - Amigo, como é de seu conhecimento, o Z10 realmente vai fazer dois anos de lançamento, como dispositivo móvel com sistema que considero extremamente intuitivo e seguro, concluo que vale a pena sem sombra de dúvidas. Considerando ainda o padrão de qualidade BlackBerry (cujos dispositivos tem alta durabilidade), ouso afirmar que nos próximos dois anos o Z10 ainda daria "conta do recado". Óbvio que você não poderá compara-lo com os lançamentos de 2015 e 2016, mas certamente ainda será um grande dispositivo.

02 - O Hardware assim como o sistema são compatíveis com vários jogos disponíveis da Google Play... Atualmente tenho um Z10 porém nunca testei emuladores nele. O que posso lhe afirmar é que o Z10 tem hardware condizente com os melhores dispositivos lançados em 2013/2014, logo, se você roda emulador no seu atual Xperia L, muito provavelmente rodará com tranquilidade no Z10.

03 - Ele realmente não tem rádio, porém ha inúmeros aplicativos de rádio e televisão disponíveis na própria BlackBerry World, ou na Google Play.

04 - Considero o preço de R$900,00 razoável para um Z10, talvez você encontrei outros preços convidativos no Mercado Livre, encontrei um excelente vendedor oferecendo por R$800,00.

05 - Posso lhe afirmar com toda a certeza que o modelo "STL100-2" é 100% compatível com a rede 4G do Brasil.

06 - Atualmente estou 100% satisfeito com o hardware dele, roda tudo o que tem na BlackBerry World e mais 98% dos aplicativos da Google Play com tranquilidade, não considero nem um pouco defasado, pelo contrario, creio que a BlackBerry encontrou um excelente equilíbrio entre o necessário e o suficiente para economizar bateria com máxima performance.

07 - A câmera faz excelentes fotos, você pode utilizar o recurso "Time Shift" que faz parte do sistema operacional BB OS 10, permitindo que você selecione a melhor foto em um período de tempo... Com este recurso, você pode modificar o "tempo das fotos" para apenas uma pessoa (caso esta saia de olhos fechados), ou modificar o tempo da foto, em busca do melhor momento em que o foco se caracterizou.

Amigo, sou muito suspeito para falar de BlackBerrys em geral, sou apaixonado pelo sistema e dispositivos, posso afirmar com toda a certeza são dispositivos fantásticos, atualmente tenho um Z10 e um Z30, estou 100% satisfeito com a segurança do sistema, fluidez e utilidade, não é a toa que é o dispositivo eleito por por todos os governos do G7 (grupo dos 07 Países mais desenvolvidos do mundo), 16 dos governos do G20 (grupo dos 20 Países mais desenvolvidos do mundo), 10 de 10 das maiores empresas globais em cada uma das indústrias farmacêutica, legais e automotivos, e as cinco maiores empresas de petróleo e gás.

Barack Obama (Presidente dos E.U.A), Stephen Harper (primeiro-ministro canadense), Angela Merkel (chanceler alemã), Helle Thorning-Schmidt (primeiro-ministro da Dinamarca) e David Cameron (primeiro-ministro britânico), são só alguns nomes de grande líderes que preferem BlackBerrys.

Se poder ajudar em algo mais é só "falar" Very Happy.

SuperBerry
Admin

Mensagens : 230
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 43

https://superberry.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

BlackBerry Z10 ainda vale a pena? Empty Re: BlackBerry Z10 ainda vale a pena?

Mensagem por odoido Sex Dez 12, 2014 4:08 pm

Obrigado pelas respostas...

Mas me surgiram outras duvidas, vamos a elas:

1- pelo seu feeling, por quanto tempo você acha que o Z10 irá receber atualizações e tal, por exemplo...se no fim de 2015 sair um novo S.O você acha que ele receberá essa atualização? (digo isso porque depois que comprei meu Xperia L que é um bom telefone, foi frustrante a Sony não atualizar ele para o Android 4.4)
2- em comparação ao Z30 por fotos ele se apresenta como mais bonito (mas vi apenas pessoalmente o Z30) isso realmente é verdade, ou você acha o design do Z10 melhor?
3- ele possui modo de "espelhamento de tela" (aquele que o que esta no celular aparece na televisão?
4- ele não faz fotos panorâmicas mesmo depois de atualizações?
5- digitar nele é bom? tenho muitos problemas com o meu Xperia L.
6- Tenho como instalar aplicativos da Google Play baixando fora dela os arquivos .apk?

Acho que é "só" por agora...

Desde já agradeço pela atenção e ajuda.

odoido

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

BlackBerry Z10 ainda vale a pena? Empty Re: BlackBerry Z10 ainda vale a pena?

Mensagem por SuperBerry Seg Dez 15, 2014 1:31 pm

Opa, estamos aqui para isso Very Happy.

01 - Pelo meu feeling... BlackBerry demorou muitos anos para fazer uma atualização gigantesca no O.S, na verdade, o BlackBerry 10 é um sistema completamente novo, programado desde o inicio sem utilizar ou aproveitar nada do código do sistema antigo, portanto tem tudo para ser um sistema ainda utilizado por anos e anos a frente.

Ressalto que o BlackBerry OS 10 tem como núcleo o QNX, que é um sistema largamente utilizado por grandes empresas no mundo todo, desde veículos de luxo, monitores cardíacos (dentre outros aparelhos de diagnósticos médicos), indústrias, universidades, metros, robôs e até mesmo em estações espaciais, dificilmente o atual OS dos BlackBerrys sofrerá uma mudança tão brusca que venha a inviabilizar dispositivos como o Z10.

Já estão afirmando que em 10 de Janeiro de 2015 o BB OS 10 receberá outra grande atualização v. 10.3.1, que acrescentará aos dispositivos BB 10 aproximadamente 18 novos recursos, como controle por voz e etc.

Todos os dispositivos BB OS 10 receberão esta atualização, incluindo os primeiros lançamentos (Z10 e Q10).

Não sei lhe afirmar exatamente até quando o hardware do Z10 e Q10 serão capazes de rodar as novas atualizações, mas posso afirmar com toda a certeza que qualquer dispositivo BB 10 esta apto a receber mais atualizações de OS que qualquer outro Android, já que o Android a cada nova atualização poucos dispositivos conseguem rodar ou recebem oficialmente.

02 - Atualmente tenho o Z10 e o Z30, acho ambos dispositivos fantásticos, porém o Z30 é melhor, primeiro pelo tamanho da tela, que em minha opinião, permite uma visualização de informações de uma forma mais confortável... Também posso ressaltar a bateria do Z30 que dura bem mais que os Z10... o Som do Z30 também é melhor, já que é stereo e distribuido em três direções diferentes, enquanto que no Z10 a saída de áudio é por baixo do dispositivo. No resto, são praticamente iguais.

03- Os BlackBerrys 10 são facilmente conectaveis a qualquer televisão com encaixe HDMI, com um cabo HDMI vc liga facilmente qq BB 10 na TV. Quanto ao espelhamento de tela sem cabos, alguns televisores são compatíveis, incluindo visualização de fotos e vídeos do youtube no BB diretamente na tela da TV.

04 - Por incrivel que pareça, nunca tentei fazer fotos panoramicas nos meus BBs, mas sei que há apps específicos para esta função diretamente na BlackBerry World. Portanto, sim, BBs 10 podem fazer fotos panorâmicas.

05 - Digitar em um BlackBerry 10 é simplesmente fantástico, o sistema de sugestão de palavras é único no mercado, aprende o que cada usuário costuma escrever e sugere palavras do vocabulário particular para cada um.

Também é super simples utilizar a sugestão de palavras, bastando "arrastar" cada sugestão para cima, diretamente da próxima letra que você iria digitar, é simplesmente fantástico, ainda não vi igual ou melhor.

06 - Você pode instalar apps baixando arquivos "*.apk" de fora... Entretanto, vale lembrar que um dos novos recursos que será acrescentado na próxima atualização do OS, (provavelmente em 10 de Janeiro de 2014), será a loja de apps Android da Amazon, que acrescentará mais de 200.000 novos Apps aos BlackBerrys. Very Happy

Se tiver mais algumas dúvida é só perguntar Very Happy.

05 -

SuperBerry
Admin

Mensagens : 230
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 43

https://superberry.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

BlackBerry Z10 ainda vale a pena? Empty Re: BlackBerry Z10 ainda vale a pena?

Mensagem por odoido Seg Dez 15, 2014 7:21 pm

Grande SuperBerry...esclarecendo minhas duvidas (e com certeza de varias outras pessoas que podem seguir por este tópico).

Tenho mais uma duvida boba e uma importante.

1- consigo atender os telefonemas pelo fone? (sem precisar retirar o telefone do bolso), parece pouco mas isso é interessante para mim (essa é a duvida boba)

2- a garantia, visto que não pretendo adquiri-lo na loja oficial e nem em lojas de operadoras, terei cobertura oficial da garantia pela Blackberry? (essa é a importante)

Ps: realmente o Z30 (até por ser mais novo) se apresenta tecnicamente um pouco a frente do Z10, mas como lhe expliquei acho ele muito grande (eu prefiro telefones menores, acho que vou na contramão da maioria né).

Cara muito obrigado mesmo pelos esclarecimentos, está ajudando muito na minha decisão.

Atenciosamente

odoido

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

BlackBerry Z10 ainda vale a pena? Empty Re: BlackBerry Z10 ainda vale a pena?

Mensagem por SuperBerry Qua Jan 07, 2015 8:54 pm

Ola amigo, antes de qualquer coisa desculpe a demora, festas de fim de ano e muito trabalho acabaram me deixando um pouco ausente...

Mas vamos as respostas:

01 - Sim, você pode atender a uma chamada utilizando apenas o fone de ouvido Bluetooth, sem retirar o BlackBerry do bolso.

02 - Você terá total acesso ao atendimento de suporte BlackBerry.

Qq outra dúvida é só escrever Very Happy.

SuperBerry
Admin

Mensagens : 230
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 43

https://superberry.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

BlackBerry Z10 ainda vale a pena? Empty Re: BlackBerry Z10 ainda vale a pena?

Mensagem por robmoralves Dom Fev 01, 2015 1:26 pm

Boa tarde!
Aproveitando este tópico queria saber se assim como no Blackberry 7 OS no Blackberry 10 OS é necessário a contratação do pacote BIS para acessar a configuração de email, BBM e etc.

robmoralves

Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

BlackBerry Z10 ainda vale a pena? Empty Re: BlackBerry Z10 ainda vale a pena?

Mensagem por SuperBerry Seg Fev 02, 2015 4:30 pm

Ola Robmoralves, excelente pergunta, muita gente pensa que precisa do BIS para acessar a internet nos novos BlackBerrys, porém desde o lançamento do novo sistema (BlackBerry OS 10), você pode acessar a internet com qualquer plano de dados. Very Happy.

SuperBerry
Admin

Mensagens : 230
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 43

https://superberry.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

BlackBerry Z10 ainda vale a pena? Empty Re: BlackBerry Z10 ainda vale a pena?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos