SuperBerry
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

John Chen escreve um belíssimo texto no Linkedin sobre “Recuperação bem sucedida”

Ir para baixo

John Chen escreve um belíssimo texto no Linkedin sobre “Recuperação bem sucedida” Empty John Chen escreve um belíssimo texto no Linkedin sobre “Recuperação bem sucedida”

Mensagem por SuperBerry Sex Nov 07, 2014 11:22 am

Ontem estava procurando novas informações sobre a BlackBerry para manter a todos atualizados e encontrei um site mencionando um belíssimo texto escrito por John Chen, sobre seis pontos importantes para se conduzir uma empresa ao sucesso.

Na verdade, o título do texto é: “As chaves para execução de um Turnaround o caminho certo“. (postado na rede social Linkedin).

—————————————-

Se você ainda não teve a oportunidade de ler o texto traduzido, segue abaixo, os seis pontos principais:

01 – Criar uma Cultura de Resolução de Problemas

“Quando uma organização está em um funk, um monte de pessoas a compreender os problemas. Não são muitas as pessoas a entender o caminho para sair dos problemas.”

“Quando você apenas falar sobre os problemas, você arrasta todos para baixo. Dissipa a energia; reina a desesperança.”

“A cultura reviravolta deve ser positivo. Os funcionários precisam ter a fome – e confiança – para fazer as coisas. Todo mundo precisa a mesma vontade obstinada de vencer.”

“As pessoas me perguntam: “Por que você quer fazer rotações?” Eu acho que é semelhante a trabalhar uma sala de emergência. Quando um paciente chega, você não perguntar: “Por que é que a pessoa ferida?” Você ajudá-la a ficar melhor.”

“Essa é a cultura que é necessário: uma que se concentra em corrigir as coisas e encontrar soluções, e não sobre os obstáculos antes de você.”

“No lançamento do BlackBerry Passport, que está ficando vários comentários e está vendendo-out.”

————————————–

02 – Manter o senso de urgência

“Depois de atingir vários alvos e acertar alguns marcos, é fácil perder um pouco da sua urgência. Isso pode ser fatal para a sua capacidade de fazer as coisas.”

“Quando você está em recuperação, todas as decisões se sente como ele conta o dobro. Isso pode levar alguns funcionários e gerentes para ficar preso. Essa é a armadilha chamada “. Paralisia por análise” Bem, algumas partes da análise que você não precisa – e provavelmente não deveria – completa.”

“Se sua varanda está pegando fogo, você não iria parar para calcular quanto tempo levaria para sua casa para queimar. Você apenas vai parar o fogo.”

“No caso do BlackBerry, cortamos custos drasticamente e dobrou-se na redução de perdas e lucros crescentes. Ainda temos alguns baldes de água na mão. Mas ninguém está cozinhando o jantar funeral sobre as chamas, porque entrou em ação.”

—————————————

03 – Cuide de sua empresa como se fosse sua casa

“Coisas que são próximos e queridos para nós, naturalmente, cuidar melhor de: a nossa família, a nossa casa, a nossa saúde. Tomamos o cuidado de “suar as pequenas coisas”, porque nós nos importamos. Essa é a atitude que eu tenho sobre o BlackBerry, e que eu espero que meus funcionários têm, também.”

“Aqui está um exemplo: No BlackBerry, nós demos uma olhada em todas as contas de telefone estávamos pagando. Encontramos um gerente que tinha oito contas telefônicas para os funcionários que já tinham deixado, mas que ainda estávamos pagando. Suas contas nunca foram desligados.”

“Isto pode parecer pequeno no esquema das coisas. Mas as pequenas coisas se somam. Ainda assim, não é tanto sobre o valor. É o nível de atendimento. Eu não pagaria por oito linhas de telefone em minha casa se ​​eu estou usando apenas uma. E que define o tom para todo o resto que fazemos.”

—————————————

04 – Conhece a ti mesmo

“Cada pergunta tem várias respostas; todo problema tem várias soluções. Mesmo decisões – cada um envolve algum dar e receber. Portanto, não se concentrar em encontrar a estratégia perfeita – na maioria das vezes, não é um deles. Porque com todos os benefícios, há também sempre um custo.”

“Em uma empresa, antes eu me virei, começamos a investir em mobilidade empresarial, numa altura em que eram conhecidos apenas como um provedor de bases de dados e data warehouses. Que tinha muitos custos – comutação de dólares de desenvolvimento para uma indústria não comprovada, bem como tirando a atenção da administração, quando estávamos em um duelo de dados com os nossos concorrentes. Mas também teve um enorme benefício: dar-nos uma vantagem inicial em que provou ser um espaço muito importante. Essa aposta valeu a pena, e foi fundamental para o nosso acabou vendendo a SAP por US $ 5,8 bilhões, 14 vezes o nosso menor valor apenas depois que assumiu o cargo de CEO.”

“Quando você conhece a si mesmo, você sabe quais são seus objetivos e estratégias de longo prazo são. Isso torna mais fácil para você decidir sobre a boa – note que eu não disse direito – decisões. Direito implica perfeita. E execução consistente e trabalho duro superam qualquer individualmente má decisão a longo prazo. E eu estou nele para o longo curso.”

—————————————

05 – Capacitar os funcionários a assumir riscos

“Muitas pessoas sabem o que é a coisa certa a fazer, mas têm medo de falar. Eles vêem outros fazendo erros evitáveis ​​e pensar para si: “Eu sabia que não era a coisa certa a fazer”, sem dizer nada.”

“As pessoas ou não querem dar más notícias, ou eles não estão dispostos a desafiar o suficiente – de forma respeitosa – em algumas das decisões.”

“Essa cultura tem que mudar.”

“Claro, você não quer levá-la ao extremo, onde cada decisão minúsculo está aberto para debate. Nada seria feito se o consenso deve ser atingido o tempo todo. Há um tempo para envolver seus líderes de forma adequada, e essas oportunidades devem ser parte de sua cultura. Porque …”

—————————————

06 – Todo mundo tem um papel

“Se você capacitar os funcionários, eles vão falar sobre as más decisões ou tomar a iniciativa para resolver problemas. Não importa qual o seu nível, todos podem fazer a diferença. Eles podem ajudar a evangelizar aos clientes, relacionamento com os parceiros, reduzir custos e desperdícios, e ajudar em sua estratégia global.”

“A criação deste-ness aberto requer algumas coisas. Os líderes precisam ouvir e ser humilde. E a sua organização não pode ser demasiado silos ou de cima para baixo. Caso contrário, torna-se difícil para as pessoas a partilhar as suas ideias.”

“Além disso, você já está pagando seus funcionários! Por que não deixá-los tomar a iniciativa – você vai obter os resultados.”

“Tudo em tudo, uma cultura virada é aquele que permite que todos a arregaçar as mangas para fazer as coisas. Isso requer foco em um objetivo, e capacitar os funcionários a assumir riscos e ir a milha extra.”

“É assim que você ganha.”

——————————————

Em nossa opinião, este texto é simplesmente fantástico, prova porque John Chen vem sendo tão bem sucedido em trazer a BlackBerry para uma posição de força novamente no mercado.

Os ensinamentos que estão aqui são para todos, utilize-os não só para sua empresa, mas para sua vida em geral.

Parabéns John Chen.

Fonte: LinKedIn de John Chen, via: http://n4bb.com/blackberry-ceo-john-chen-outlines-keys-successful-turnaround/
Via: http://superberry.com.br/2014/10/28/john-chen-escreve-um-belissimo-texto-no-linkedin-sobre-recuperacao-bem-sucedida-d/

SuperBerry
Admin

Mensagens : 230
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 43

https://superberry.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos