SuperBerry
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BBM ajudou nas investigações da operação Lava Jato no Brasil ?

Ir para baixo

BBM ajudou nas investigações da operação Lava Jato no Brasil ? Empty BBM ajudou nas investigações da operação Lava Jato no Brasil ?

Mensagem por SuperBerry Sáb Abr 11, 2015 5:43 pm

Para quem não sabe, a operação “Lava Jato” foi deflagrada pela Polícia Federal do Brasil, sendo amplamente divulgada nos meios de comunicação do nosso País, no mundo também aparecem notícias, já que a empresa tem capital aberto para investimentos na bolsa de valores do Brasil, a “BM&F – Bovespa”.

Esta operação descobriu um grande esquema de corrupção com propinas milionárias, envolvendo grandes construtoras do Brasil, políticos e a Petrobras.

De acordo com informações amplamente divulgadas, o esquema se resume em obras super faturadas de construtoras que foram contratadas pela Petrobras, em um esquema de propinas, que financiavam campanhas de vários políticos além de desviar enormes quantias de dinheiro para “paraísos fiscais” como a Suíça.

Infelizmente, de acordo com depoimentos de investigados, também divulgados nos meios de comunicação do Brasil, este esquema de corrupção é mais antigo do que imaginamos, pois foram citados nomes desde épocas do governo de Fernando Henrique Cardoso, passando pelo governo de Luis Inácio Lula da Silva e da atual Presidente Dilma Rousseff.

Pois bem… De acordo com o “The Wall Street Journal” (Jornal de grande circulação nos E.U.A – New York), foram apresentados no processo da operação “Lava Jato”, cópias de conversas realizadas através do BBM, envolvendo o Sr. Luiz Argôlo, um ex-congressista e o doleiro Sr. Alberto Youssef (Este ultimo, um dos principais envolvidos no esquema de corrupção).

Contactado, BlackBerry não se manifestou sobre o assunto, apenas se limitou a dizer que a empresa equilibra quaisquer solicitações das autoridades legais para “assistência e acesso legal” contra “a nossa prioridade de manter os direitos de privacidade dos nossos usuários.”

—————————————-

Sem confirmação expressa da BlackBerry, vamos aos trechos destacados pelo “The Wall Street Journal”, os quais afirma serem retiradas de contatos BBM dos envolvidos:

“Vamos dominar este país” (escreveu um homem apelidado de L.A.) –> Supostamente o Sr. Luiz Argôlo.

“Se Deus quiser, nós o faremos”, disse um homem apelidado de “Primo”. (Supostamente seria a resposta do Sr. Alberto Youssef).

“Porque nós somos bons.” (Mais uma vez seria supostamente o Sr. Alberto Youssef respondendo).

——————————————-

Bom… Ante as “provas” vamos a algumas considerações…

Primeiro e antes de tudo, somos contra qualquer tipo de corrupção, seja ela cometida por qualquer político de qualquer partido, acreditamos e desejamos seriamente que TODOS os envolvidos sejam investigados, processados e se culpados, condenados.

Também somos 100% a favor de que se façam cumprir as penas sentenciadas ao final da investigação e processo.

Agora considerações sobre a matéria do “The Wall Street Journal”…

Como vocês mesmos leram, os diálogos supostamente retirados do BBM, supostamente com a autorização e colaboração da BlackBerry,em nenhum momento ligam qualquer dos contatos aos crimes da operação Lava Jato.

Em nenhum momento se menciona no referido diálogo qualquer assunto referente a “propina”, “Petrobras”, “construtoras” e etc… Sad

Sinceramente, não sabemos porque não tivemos acesso ao processo para averiguar o inteiro teor das mensagens trocadas via BBM, se ambos os contatos estão de fato falando sobre o esquema de corrupção citado na matéria.

Apenas para não deixar qualquer dúvida e também como sempre citamos as fontes do que escrevemos, segue o link da matéria completa diretamente do site do “The Wall Street Journal”: BlackBerry Messenger Plays a Starring Role in a Brazil Corruption Scandal.

E mais uma vez, aproveitamos a oportunidade para declarar nosso repúdio a este esquema nojento de corrupção que vem sendo investigado na operação Lava Jato, assim também como nossa profunda indignação a todos os crimes cometidos, sejam eles articulados por qualquer político de qualquer partido.

Para concluir… Se as conversas foram de fato retiradas do BBM, há 99% de chance da BlackBerry ter colaborado com as investigações, já que dificilmente a Polícia Federal sozinha poderia ter acesso a estas, ante o sistema fortemente seguro da BlackBerry Very Happy.

Fonte: http://superberry.com.br/2015/04/08/bbm-ajudou-nas-investigacoes-da-operacao-lava-jato-no-brasil/

SuperBerry
Admin

Mensagens : 230
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 43

https://superberry.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos