SuperBerry
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carro conceito QNX com Maserati Quattroporte GTS

Ir para baixo

Carro conceito QNX com Maserati Quattroporte GTS Empty Carro conceito QNX com Maserati Quattroporte GTS

Mensagem por SuperBerry Qua Jan 07, 2015 8:41 pm

Mais um belíssimo carro conceito com QNX é apresentado, desta vez nada mais nada menos que um Maresati Very Happy.

De acordo com a imagem abaixo, o console central é simplesmente de tirar o fôlego.

O sistema permite que o motorista tenha conectividade de smartphone e rico apoio de aplicativos oferecidos pela Plataforma CAR QNX para Infotainment, além das inúmeras tecnologias que incluem câmeras, sensores ultra-sônicos e software de navegação especializada.

Sempre prezando pela segurança de seus sistemas, QNX é certificada com a ISO 26262, Integridade de Segurança Automotiva Nível D - o nível mais alto possível.

O painel do carro também é inteiramente digital, mudando as informações demonstradas de acordo com a vontade do motorista.

A figura abaixo demonstra o alerta de velocidade, além de sugerir velocidades apropriadas para as próximas curvas do trajeto Very Happy

Já a imagem abaixo alerta para obstáculo a frente em vermelho, com os dizeres: “Perigo de colisão a frente”.

Precisa dar ré no carro ? Não se preocupe, o painel mostra imagens coloridas e extremamente nítida do que esta atrás do veículo, como por exemplo, um senhor passando.

Preocupado com os pontos cegos nos espelhos retrovisores ? Esqueça essa preocupação, os espelhos demonstram uma imagem extremamente fiel e sem pontos cegos, feitos com câmeras em pontos externos, incluindo laterais e traseira do veículo.

Vamos supor que você esta iniciando uma viagem longa e ouvindo sua estação de rádio favorita, entretanto a distância de seu ponto de partida começa a cobrar mais e mais do sinal de rádio, até que fica impossível ser detectado pela antena do veículo… Não se preocupe, automaticamente o sistema se conecta a internet e sintoniza a rádio correspondente para que você ousa sua estação até o final da viagem Very Happy.

Esses são somente alguns recursos do sistema QNX da BlackBerry para veículos Very Happy.

Outras características incluem:

* “Reconhecimento de voz natural – Por exemplo, se você diz “É demasiado frio aqui,” o sistema HVAC irá responder por elevar o calor”.
* “A integração com uma ampla variedade de smartphones populares”.
* “Suporte para vários ambientes de aplicativos simultâneos, juntamente com uma variedade de aplicativos Android e HTML5, e uma HMI construído com o framework Qt”.
* “A exibição banco traseiro que permite que os passageiros controlar as funções de climatização, navegação, seleção de músicas e outros recursos de informação e entretenimento”.

Em minha opinião o futuro dos veículos já faz parte do presente Very Happy, simplesmente de cair o queixo.

Fonte: http://superberry.com.br/2015/01/05/carro-conceito-qnx-com-maserati-quattroporte-gts-d/

SuperBerry
Admin

Mensagens : 230
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 43

https://superberry.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos