Projeto Ion (Internet das Coisas).

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Projeto Ion (Internet das Coisas).

Mensagem por SuperBerry em Sex Jun 27, 2014 2:30 pm

Em um artigo sobre M2M Evolution, o analista de TI Rob Enderle esclarece brilhantemente em 04 razões, porque prefere ver a BlackBerry a frente da “Internet das coisas” em vez da Google. Very Happy

Para quem não faz a mínima ideia do que significa a “Internet das Coisas”, vale a pena recapitular o que já foi exposto aqui no SuperBerry: http://superberry.com.br/2014/05/22/blackberry-anuncia-projeto-ion/

Logo, considerando que a “internet das coisas” permitirá conectar sensores e chips de computador em praticamente qualquer coisa, como por exemplo, lentes de contato que medem os níveis de açúcar no sangue, carros conectados a rede 4G-LTE, vacas leiteiras conectados à Internet para manter o controle de sua saúde, dentre outros… Não é a toa que este projeto tem sido visto como “a próxima grande coisa” a revolucionar o mundo.

Mas será que qualquer empresa esta preparada para estar a frente da “Internet das coisas” , permitindo a conexão de aproximadamente 50 bilhões de dispositivos através da Internet até o ano de 2020 ??? Obviamente que NÃO.

E é considerando as características das grandes empresas de tecnologia existentes hoje no mercado, que o analista de TI Rob Enderle prefere ver a BlackBerry a frente deste projeto.

—————————————-

Os motivos ??? Basicamente 04:

* Experiência. “BlackBerry realmente tem as peças em falta muito bem na mão e está planejando fazer sua plataforma QNX, já dominante em automóveis, para a Internet das Coisas como uma alternativa ao esforço similar do Google.”

* Segurança. “BlackBerry tem segurança em seu DNA, porque seu mercado principal sempre foi corporações que necessitam de um nível de base muito maior de segurança do que os consumidores não … Além disso, a plataforma da empresa, o Android, tem sido o menos seguro dos principais plataformas, o que sugere que esse Google está ganhando esta batalha não seria do nosso interesse. “

* Consumer Privacidade. “A solução da Google, sem dúvida, ser mais barato, pois pode vender as informações que recolhe sobre aqueles que usam seus produtos para outros subsidiar seus custos, como fazem com o Android. No entanto, eu acho que é pouco aconselhável ter alguém compartilhando esta máximo de informações sobre qualquer um de nós. “

* Head Start. Lançamos nossa Internet QNX potência da estratégia Things, Projeto Ion, no início deste mês, visando a saúde como uma das primeiras indústrias, além de carros para a nossa estratégia de cloud-enabled. Enderle gosta disso. Cuidados de Saúde “é uma das áreas que tem provado ser de baixo pendurado frutas para este Internet do movimento coisas porque muitos dos dispositivos relacionados devem se comunicar de volta a algum serviço central de ação para corretivas para um problema de saúde pode ser oportuno e eficaz. “

————————————–

Após estas considerações, só me resta uma reação… Aonde eu assino ??? SRrsrsrsrsrsrs

Concordo com 100% das ideias do analista de TI Rob Enderle e espero ver a BlackBerry a frente deste grande projeto, inovando e facilitando a vida das pessoas, como sempre fez.

Fonte: http://blogs.blackberry.com/2014/05/analyst-4-reasons-why-i-want-blackberry-to-beat-google-in-the-internet-of-things/
Via: http://superberry.com.br/2014/06/27/analista-demonstra-04-razoes-pelas-quais-prefere-blackberry-e-nao-a-google-a-frente-da-internet-das-coisas/

SuperBerry
Admin

Mensagens : 227
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 37

Ver perfil do usuário http://superberry.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum